A vida de DEUS + perto de você!

Você perdeu a sua Identidade?

Pare um instante e olhe por alguns segundos para as digitais do seu dedo indicador. Olhou? Observou as diversas linhas gravadas no seu dedo?

Imagino que saiba que estas linhas juntas formam sua digital e são únicas. Nenhum outro ser humano dentre os mais de 7 bilhões que vivem na Terra tem uma digital igual a sua.

Não sei no que você acredita, mas pra mim isso confirma a existência do Criador. Alguém extremamente criativo que não apenas nos criou, mas fez questão de dar à cada um de nós uma identidade própria.

Vivemos num mundo, em que cada vez mais o ser humano é tratado como um número, um código num banco de dados, mais um no meio da multidão. A vida humana se tornou algo banal.

Não só no Brasil, em que a violência urbana é exacerbada e que virou cotidiano noticiar a morte, mas também na Europa em que são constantes as notícias de ataques terroristas que ceifam vidas de inocentes a troco de ideologias religiosas muito distantes da real vontade de Deus.

Em meio a todo este cenário prosseguimos com nossas vidas procurando a cada dia não perder nossa real identidade. Mas será que já a perdemos? Será que estamos todos nós condenados a viver num mundo caótico em que o lema é ‘Cada um por si e salve-se quem puder?’.

A melhor resposta para estas perguntas é você quem pode dar. Talvez eu e você não possamos mudar o Mundo e acredito sim que a tendência dos conflitos políticos e religiosos venham se acirrar cada vez mais. Sempre foi assim ao longo da história e com o homem cada vez mais esquecido de sua real identidade a imagem de um futuro de trevas não é algo tão irreal. Não sejamos meninos a acreditar num mundo cor de rosa, de fadas e príncipes encantados. A realidade tá aí, quer você queira ou não.

Mas calma… minhas mensagens pra você serão sempre de esperança. Ainda que esta seja a REALIDADE que nos cerca e que somos impotentes para MUDAR o cenário de forma global, eu e você não precisamos deixar que esse CAOS viva em nós!

Mas aí você se pergunta: “Ahh tá bom, mas como isso é possível?! Falar é fácil demais, na prática o negócio é muito diferente!”. Concordo contigo e não é fácil mesmo, mas isso não quer dizer que não é possível.

Não sou dono da verdade e muito menos tenho pretensão de ser. Escreve e falo daquilo que Deus toca em meu coração pra compartilhar. E nesta manhã Deus me trouxe essa mensagem apenas quando olhei pro meu dedo indicador e o comparei com com meu dedo anelar que por conta de uma dermatite perdeu as linhas e ficou sem as digitais.

Talvez você esteja assim como meu dedo anelar. Liso, sem expressão. Talvez, quando olha pra sua vida não enxergue mais qual é a sua identidade. Aquilo que define você, as razões que de fato te fazem viver.

É muito fácil nos perdermos ao longo do caminho da vida. Não é nada fácil existir por aqui e pode ser que você esteja sob muita pressão. Quem sabe sua vida profissional esteja muito longe do que você tinha pensando. Trabalhe demais e tem pouco reconhecimento mais críticas do que elogios, ainda que esteja fazendo um bom trabalho.

Quem sabe você esteja entre os mais de 12 milhões de brasileiros desempregados que vão pra cama todo dia com o coração apertado sem saber se terão dinheiro pro aluguel, pra comprar comida ou para dar ao filho um simples presente de aniversário.

Talvez você esteja com seu relacionamento amoroso em colapso, à beira de um rompimento, desgastado. Enfim, nem preciso aqui me alongar nos problemas da vida, pois você certamente já passou por algum e se ainda não, um dia todo mundo se depara com um deles. Faz parte de nossa existência por aqui.

Mas e aí? Como sobreviver nessas tormentas da vida? Qual é afinal a ligação de tudo isso com as digitais no meu dedo, minha identidade e todo esse teu papo até agora?

A verdade é que todo nós temos 2 maneiras de enfrentar as tempestades. A primeira é deixar rolar, afinal toda tempestade tem dia e hora pra começar e acabar. Daí, você vai suportando, lutando como pode e torcendo pra acabar logo. Quem escolhe encarar assim, pode sair da tormenta de 3 formas:
fortalecido por ter suportado o tranco e mais preparado para encarar os próximos;
destruído na alma e porque não falar no corpo físico também por ter encarado uma surra acima de suas forças;
com cicatrizes por resto da vida, você até consegue sair do problema, mas aquilo grava uma cicatriz na sua alma que você carrega por toda a vida e nunca sai de você. Sempre que olha, relembra tudo que viveu e isso te faz mal.

A segunda maneira de enfrentar as tempestades é dentro delas você lembrar a sua real identidade. E ela aponta pra Deus, o seu criador. Aquele que te fez e pensa em você não como mais um em meio a milhões, mas que fez questão de registrar nos seus dedos uma digital única, exclusiva. Mostrando com isso que pra Ele você é importante, estimado e que tem um valor especial dentre tudo que Ele criou.

Essa simples atitude de relembrar sua identidade em meio aos problemas da vida vai abrir seus olhos pra enxergar que sua existência aqui é muito maior do que qualquer problema que esteja enfrentando. Além disso, o confortador é saber que eu e você não precisamos encarar os “gigantes” sozinhos, devemos recorrer ao Pai e pedir a ele por sabedoria e ajuda.

Faça essa experiência, você não precisa de uma igreja, de um padre, pastor ou do papa pra ser chegar e conhecer a Deus. Se você quer a partir de hoje passar pelas lutas do dia dia a dia sem que elas destruam você, então fale com Deus usando suas palavras.

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” Jeremias 33:3

Peça a Ele que visite seu coração e que mostre a ti a sua REAL IDENTIDADE. Fale com Ele sobre seus problemas e de sua incapacidade de resolvê-los sozinhos. Converse como se estivesse falando com seu melhor amigo, seja sincero, não esconda nada. Confesse suas falhas, abra seu coração por completo e eu tenho convicção de Ele vai falar contigo e que este dia ficará marcado por todo sua vida.

Lembre-se sempre, enquanto você olha pras digitais no seu dedo indicador note também que ele aponta para os céus. Deus fez assim pra mostrar que sua REAL IDENTIDADE não é aqui da Terra, ela vem de cima. Pare de procurar respostas à sua maneira e olhe pra CIMA, pois só em Deus você encontrará refúgio, respostas verdadeiras e cura para todas suas dores.

“Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” 1 João 4:4

Por Tiago Marinho
24 de junho de 2017

Anteriores

Solidão – parte 1: Marcos e o Guardanapo

Próximo

Como explicar a existência de Deus?

  1. Rodolpho Sousa

    Texto muito bem escrito. Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén