Já parou para pensar o que existe entre a vida que você leva hoje e uma outra realidade de espiritualidade em que você ouve e fala com Deus assim como Jesus fazia?
Antes de Jesus, era preciso um intermediário humano para que o povo tivesse suas preces atendidas. Este era o trabalho do sumo sacerdote, um homem que entrava apenas uma vez ao ano no santo dos santos, lugar mais sagrado do templo religioso, para que pudesse pedir a Deus pelo povo e receber as orientações divinas!
Para cada pecado cometido era necessário fazer um sacrifício de sangue animal para que o pecador alcançasse o perdão de Deus!
Jesus veio para interromper essa fronteira entre os homens comuns e Deus. Ele foi a cruz, morreu e verteu seu sangue de forma mui dolorosa para que o preço de todos os nossos pecados fossem ali quitados!
Ao mesmo tempo que todo o poder que havia sobre os principados e potestades do mal em afligir e condenar a humanidade a morte eterna fossem destruídos e através de Cristo passamos ter acesso a vida eterna novamente ao lado de nosso Criador.
Agora, cientes de toda essa maravilhosa obra da redenção que é simbolizada no nascimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo, o que nós temos feito?
Será que somos gratos todos os dias por esse amor incondicional que Jesus demonstrou por nós, antes mesmo que viéssemos a conhecê-lo?
Será que temos dado a devida prioridade a Deus ou nossos projetos e sonhos terrenos são os que de fato ocupam o altar de nossa vida?
Fato é que não existem mais fronteiras entre uma vida de intimidade com Deus a não ser todas as desculpas e coisas efêmeras que temos colocado a frente deste caminho, quando deveriam estar de lado, deixando sempre o horizonte livre para jamais perdemos de vista que a vida vai muito além dos poucos anos que passamos nesta curta existência terrena.
Faça hoje esta auto avaliação e veja tudo que tem te atrapalhado de ser mais íntimo do Pai. Coloque cada uma destas coisas em seu devido lugar e especialmente dê a sua conexão com Deus lugar de primazia!
Afinal, a vida não acaba aqui e onde passaremos a eternidade não vamos levar carro, casa, conquistas ou títulos. Mas, receberemos por lá a paga de todas as boas e más obras que realizamos durante a nossa breve estada na Terra.
Viva intensamente este novo ano buscando estar mais próximo de quem realmente entende de suas aflições, anseios e temores escondidos no mais profundo de sua alma: Deus, o Criador!
Dedique-se em oração, leitura das Escrituras Sagradas e exercite sua fé, pois é através dela que você pode agradá-lo e crescer em intimidade para conhecer e viver as maravilhas do sobrenatural de Deus durante todo o tempo que estiver aqui!
Por falar nisso, finalizo com esta maravilhosa passagem:
⁸ Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
Colossenses 2:8-15
⁹ Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;¹⁰ E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;
¹¹ No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, pela circuncisão de Cristo;
¹² Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.
¹³ E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,
¹⁴ Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
¹⁵ E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.
Te convido também:
Cadastre seu email para receber avisos de novas mensagens, podcasts e vídeos!
Conferir minhas mensagens em áudio acessando o podcast do Viva Zoe!
Conferir mensagens em vídeo no canal do YouTube
Vamos ficar conectados? Venha para meu Instagram e Facebook.
Deixe um comentário