Vivemos em tempos que não tem como ficar em cima do muro, ou você toma uma posição ou vão te forçar a escolher um lado. E aí, qual vai ser sua escolha?
Todos os dias somos desafiados por situações diversas em que somos colocados contra a parede e as pessoas ficam na plateia esperando pra ver qual vai ser a reação daquele é visto por todos como o cristão?
2023 tá sendo um ano atípico e pra quem já leu Apocalipse ou Mateus 24 já se ligou que estamos vivendo os sinais que Jesus e os profetas indicaram como o fim dos tempos!
Se não bastasse a guerra Rússia x Ucrânia que já gerou tantos impactos pelo mundo, inclusive na agricultura do Brasil com a carência dos fertilizantes, agora vivenciamos uma violência tamanha contra os judeus que só se havia registro no período do holocausto!
Pelo mundo afora milhares de pessoas tem se posicionado em favor a Israel e seu povo, porém muitos outros, inclusive no Brasil, levantam a bandeira a favor dos terroristas do Hamas. E você como tem se posicionado diante disso?
Sadraque, Mesaque e Abede-nego diante da ordem do rei resolveram não se prostrar em frente a imagem de ouro e isso ficou evidente ao ponto de serem denunciados! Jesus, cerca de mil anos depois, junto a seus discípulos adiantou:
“Mas antes de tudo isso, prenderão e perseguirão vocês. Então os entregarão às sinagogas e prisões, e vocês serão levados à presença de reis e governadores, tudo por causa do meu nome.”
Lucas 21:12
Diante disso, não podemos esperar que sejamos bem recebidos e queridos por todos. Ser cristão nos dias de hoje não é muito diferente do que foi há 2000 anos. Esteja preparado para encarar a fornalha todos os dias!
“Agora, porém, quando vocês ouvirem o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da flauta dupla e de toda espécie de música, se vocês se dispuserem a prostrar-se em terra e a adorar a imagem que eu fiz”
Daniel 3:15
Interessante vermos nessa história, o quanto a música influenciava as pessoas a adorarem falsos deuses. Será que hoje é diferente?
Não precisa nem sair do Brasil, só olhar para algumas letras das músicas mais populares para perceber que seu conteúdo é só de baixaria, traição, tristeza e por aí vai.
A música tem o seu papel em pré-programar nosso subconsciente para agirmos ou aceitarmos situações que antes para nós poderia ser algo que nos causasse nojo! Fique atento ao que você permite ser absorvido por seus ouvidos!
Cuide de tudo que entra por seus olhos e ouvidos, pois existe uma estratégia suja, mas muito poderosa em curso para nos influenciar a aceitar uma narrativa como a verdade, quando, se buscarmos analisarmos os fatos e todas as versões da história, veremos que a narrativa da grande mídia destoa em muito da realidade!
Se na época de Sadraque, Mesaque e Abe-nego a música era usada como instrumento de comando para que todos se dobrassem diante da imagem, hoje o sistema usa todas as ferramentas possíveis, para que aos poucos, tenham uma massa de pessoas manipuladas e dispostas a fazer o que lhes for orientado, ainda que seja apoiar a causa de terroristas que sequestram crianças, idosos, degolam bebês e violentam mulheres!
Proteja-se nesta guerra usando a ferramenta que nos foi ensinada neste versículo:
“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
Romanos 12:2
Para renovar a sua mente busque avaliar qual padrão tem adotado: o do mundo ou o de Jesus. Medite nos ensinamentos de Jesus, leia mais a Bíblia e especialmente desenvolva o hábito da oração para que a cada dia você receba um reforço em sua mente, alma e espírito e esteja preparado para encarar os ataques que virão!
Te convido também:
Cadastre seu email para receber avisos de novas mensagens, podcasts e vídeos!
Conferir minhas mensagens em áudio acessando o podcast do Viva Zoe!
Conferir mensagens em vídeo no canal do YouTube
Vamos ficar conectados? Venha para meu Instagram e Facebook.
Rodrigo
Muito bom Thiago, parabém pelo texto.
Tiago Marinho
Fala Digão, mt obrigado pela visita e comentário!
Tiago Marinho
Valeu meu irmão, obrigado pela visita aqui no blog!