7 Aprendizados Transformadores em Meio a Pandemia do Covid19
No momento em que escrevo este artigo, já se passaram 2 semanas que na grande maioria das cidades brasileiras e diversas outras pelo mundo as pessoas estão confinadas em casa por conta do decreto de quarentena da covid19.
Muitos pais devem estar enlouquecidos com a criançada toda em casa, rs! Ainda não tenho filhos, mas tenho dois sobrinhos e sei como criança em casa dá “trabalho”. É muita energia junto pra gastar sem poder sair.
Ainda que não tenha filhos, esta é uma primeira relação que gostaria de comentar.
Quantos pais saem de casa cedo e só tem chance de ver os filhos no final do dia ou já tarde da noite?
São crianças e adolescentes que crescem em grande parte do tempo recebendo mais atenção dentro das escolas do que pelos pais em casa.
O resultado disso tem se mostrado em uma geração muito diferente da minha. Não posso generalizar, mas não é difícil encontrar crianças e adolescentes respondões, cheios de vontade e pra falar o termo certo: mal educados! Quer verificar isso? Converse com um professor!
Talvez essa quarentena ajude os pais a enxergarem melhor o comportamento de seus filhos e pensar como podem dedicar mais tempo para cumprir com uma responsabilidade que é em primeiríssimo lugar deles mesmo: a boa educação!
Esse período de confinamento também tem dado aos pais, ainda que a grande maioria permaneça trabalhando, mesmo que de casa, mais tempo para brincar com os filhos, assistir um filme em família e fazer refeições juntos.Um cenário muito mais comum na geração dos meus pais e avós, nascidos no começo do século XX.
Agora, temos um outro lado para conversar quando olhamos para as relações familiares em meio a toda essa crise.
Certamente você tem algum idoso em sua família, alguém que faça parte do grupo de risco ou, espero que não, alguém que tenha sido infectado por esse vírus maldito!
Para muitos, essa quarentena está sendo dura demais. Já pensou nos profissionais de saúde que estão no fronte da batalha, expostos ao covid19 todos os dias?
Grande maioria deles está vivendo afastada de seus pais e avós por medo de transmitirem a doença para eles.
São milhões de pessoas que não podem nem mesmo dar um abraço em seus pais, avós e tios. Triste demais, porém o melhor a se fazer neste momento.
Como diz o ditado “Só damos valor quando perdemos!”. O distanciamento social está servindo para repensarmos o real valor de um beijo e de um abraço apertado nas pessoas que amamos!
Olhando por esses aspectos, toda essa loucura de pandemia que estamos vivendo, pode trazer em resgate o real valor da família para muitas pessoas.
Toda CRISE é também uma OPORTUNIDADE. Neste caso, momento perfeito para reavaliarmos nossas prioridades e dar a nossa família a devida importância.
Oro a Deus e espero em Cristo que essa crise vá embora tão rápido quanto ela transformou da noite pro dia nossas vidas.
Porém, depois que tudo isso passar, que nossas famílias saiam fortalecidas deixando um marco em nossa história do quanto a FAMÍLIA é a base de tudo nessa vida!
Te convido a deixar um COMENTÁRIO abaixo dizendo como essa pandemia tem impacto sua família.
Que Deus te abençoe, guarde sua vida e a dos seus familiares. Forte abraço do seu irmão e amigo,
Tiago Marinho
1 Pingback